13.9.09

Primeira Helena Negra de Manoel Carlos.

Todos sabem que me interesso pessoalmente e profissionalmente por tudo que se refere a temática raça/gênero.
Pois é ...Amanhã começa a nova novela das 20 horas,como é o nome mesmo? Nao lembro de verdade.Sei que a trama traz a chata e bela Taís Araujo como protagonista e primeira "Helena" negra do autor Manoel Carlos.
Semana passada fazendo a unha com uma amiga num salão no centro do balneário,lemos a revista QUEM. A mesma perguntou para alguns atores : "QUEM: A novela traz a primeira Helena negra. O brasileiro hoje é menos preconceituoso ou disfarça? "

TAÍS ARAÚJO: Ainda existe preconceito, mas acho que o espaço dos negros tem aumentado emelhorado muito. Acho que o melhor sinal disso foi que uma televisão como a Globo vem com umaprotagonista negra. É um retrato dessa evolução.

THIAGO LACERDA: O preconceito continua o mesmo de dez anos atrás. A transformação é lenta e gradual. O Brasil tem uma história de preconceito de 500 anos, então as conquistas pela igualdade racial são duras e lentas. A conquista da Taís (ser protagonista da novela das 8) é importantíssima.


LÍLIA CABRAL: Não sei. Acho que isso precisa ser perguntado aos negros, se eles torcerão pela heroína, se aceitam negros bem-sucedidos. Acho maravilhoso esse tipo de discussão, porque o preconceito não vem só dos brancos, mas sim de todos os lados.

VALEU THIAGO LACERDA!!!! VIREI FÃ!!!!

1 Comentários:

Blogger Ainá (Madame)Garcia disse...

poxa lilia, cala a booooooooooca!!!!!

6 de outubro de 2009 às 17:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial