10.10.09

Filme Fashion - Documentários


A FilmeFashion, mostra de filmes que conta com a curadoria da jornalista especializada em moda Alexandra Farah, abre a sua quartaedição com exclusividade no Rio de Janeiro, entre os dias 06 e 14 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil. A seleção bastante atual com quatorze documentários contemporâneos comprova que a realidade do mundo da moda é mais dramática e curiosa que qualquer roteiro ficcional.


A recente produção de filmes sobre o tema fashion é o coração dessa Mostra, que descortina os bastidores da festejada e poderosa indústria da moda internacional. Os filmes acompanham a verdade por trás de desfiles históricos, coleções revolucionárias, estilistasinesquecíveis e modelos deslumbrantes. O dia a dia do jornalismo de moda e da mais importante publicação do setor também não foiesquecido.


O já tradicional selo audiovisual FilmeFashion escolheu a capital carioca para abrir esta edição no CCBB Rio de Janeiro. FilmeFashion -Documentários revela a curiosidade sobre a estrutura e os personagens que são motrizes da moda. Acompanhando o crescimento da indústria do luxo na última década, o número de documentários que investigam esse tema sofreu um boom. Há exatos vinte anos, quando Wim Wenders realizou “Identidade de Nós Mesmos” (Notebook on Cities and Clothes), sobre o processo de criação do estilista japonês Yohji Yamamoto (e que terá exibição especial no festival), raríssimos documentários fashion eram produzidos.


“Moda é identidade. É arte, comércio e cultura. E é idolatria pop”, diz a curadora Alexandra Farah. Desta forma, os belos, sofisticados e curiosos documentários desta edição do Filmefashion alimentam discussões em torno desse mercado tão particular, rentável e cobiçado. “Com esta Mostra o desejo de entrar na rotina de quem cria e dita tendências, padrões e influencia o consumo de moda: estilistas, editores, fotógrafos, modelos e sua musas, está saciado” reforça a jornalista.


Saiba tudo sobre esta edição do FilmeFashion clicando no link abaixo:


http://www.filmefashion.tv/festivaldocumentarios

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial